MAU EXEMPLO II: motorista estaciona carro oficial em área proibida em frente à Assembleia Legislativa

Publicado em quarta-feira, agosto 10, 2011 ·

MAU EXEMPLO II: motorista estaciona carro oficial do DER em área reservada para deficientes em frente à Assembleia

Em João Pessoa não importa se é dia ou noite, os motoristas ignoram a lei e continuam  estacionando seus veículos  em vagas exclusivas para deficientes físicos sem medo de levar multa. O internauta Ítalo Neto enviou neste início de tarde um flagrante de infração.  As fotos foram feitas em frente à Assembleia Legislativa da Paraíba.
O veículo oficial do DER (Departamento Estradas e Rodagens) de placa MOH-9094, modelo gol, estava estacionado em local reservado para deficiente físico, conforme sinalização vertical e horizontal delimitada como espaço adicional de circulação de deficientes.
Em seu relato, Ítalo diz que durante esta manhã vários veículos foram notificados no mesmo local, o que não foi feito com o veículo oficial. Ele questionou como a sociedade pode cobrar o funcionamento das leis se muitos cidadãos teimam em não respeitá-las.
Ele disse que procurou um agente de trânsito para se queixar, mas recebeu a resposta de que nada poderia ser feito, pois se tratava de um veículo oficial do Estado.
Em seguida, Ítalo perguntou o nome do agente que se recusou a prestar a informação. Ele falou que o amarelinho saiu do local e em seguida retornou vestido com uma camisa por cima da farda.

Um especialista em trânsito consultado pelo ClcikPB revelou que o veículo oficial está estacionado irregularmente em cima do espaço adicional para circulação do cadeirante, que pela legislação deve ter no mínimo 1,20 m de largura, (para  que possa ser feita a descida do cadeirante que estacione na vaga reservada).
De acordo com o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar em desacordo com a sinalização, incluindo placas de estacionamento privado, é infração leve, sujeita à perda de três pontos na carteira, aplicação de multa e remoção do veículo.
Ontem, o ClickPB trouxe uma matéria denunciando agentes de trânsito que estacionaram em local proibido.

der

Clilson Júnior
Do ClickPB
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627