Maranhão fala pela 1ª vez sobre escolha do vice na disputa pela PMJP

Publicado em quarta-feira, novembro 23, 2011 ·

1914160-0521-atm14Determinado a por em prática o plano de disputar a Prefeitura de João Pessoa em 2012 pelo PMDB, o ex-governador José Maranhão falou pela primeira vez publicamente sobre as negociações em torno do nome que vai compor a chapa majoritária na vaga de vice. Apesar de não priorizar a discussão em torno de quem será o companheiro de chapa, o cacique peemedebista revelou que a escolha obedecerá o critério político.


“Vamos em busca de uma aliança que traga o maior contingente político e eleitoral, esse será o nosso critério, no entanto, ainda não fixei nenhum nome”, falou. Maranhão disse que vai aguardar o desenrolar e por isso não vai antecipar a escolha.


Indagado se o nome do ex-deputado Neto Franca, do PSC, partido com a terceira maior bancada na Assembléia Legislativa da Paraíba, poderia ser ventilado como opção, em uma dobradinha PMDB/PSC em 2012, Maranhão não admitiu, mas também não descartou a possibilidade.


“Neto Franca tem qualidades para ser o nosso vice, mas por enquanto não fixei nomes, vamos aguardar e evitar a antecipação da escolha”, avisou.


A cautela de Maranhão com relação a seu vice se deve ao estremecimento político que foi gerado em 2010, na disputa pelo Governo do Estado. O vice-governador da época, Luciano Cartaxo (PT), mostrava interesse em repetir a dobradinha com o peemdebista, porém, foi ignorado na formação da chapa.


Maranhão chegou a convidar o prefeito Veneziano para postular a vice em sua chapa, mas o gestor preferiu continuar o mandato à frente da prefeitura municipal de Campina Grande. Sem Cartaxo e sem Veneziano, Maranhão mirou no então deputado Vital do Rego Filho (PMDB), que também descartou postular a vice, já que tinha o projeto de se eleger Senador da República.


No final das contas, para não perder o apoio do PT, Maranhão teve que se conformar com a indicação do então deputado Rodrigo Soares, que figurou na vaga de vice no último pleito e saiu derrotado pela chapa do PSB.

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627