Manifestantes jogam tinta no Sistema Correio e criticam nível de jornalismo da área policial

Publicado em sábado, setembro 7, 2013 ·

correioUm grupo de manifestantes concentrou parte do tempo neste dia 5, dos Excluidos, jogando tinta vermelha contra a entrada principal do Sistema Correio de Comunicação na Av Pedro II. Eles protestaram contra o jornalismo classificado como carniceiro produzido pelos apresentadores Samuka Duarte e Emerson Machado.

O grupo ainda reproduziu palavras de ordem em favor da reforma política e criticaram representantes do sistema de comunicação. Pouco tempo depois se dispersaram deixando o loca do protesto.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Os manifestantes também defendiam a democratização nos meios de comunicação, aputa de movimentos organizados de todo Pais.

Imediatamente, o assunto tomou conta das redes sociais, em especial o Facebook, com manifestação de diversos internautas. Leiam a seguir:

• José Carlos Dos Anjos Wallach um bloco de bobos, gritando bobagem e fazendo fotos para postar no Face. Mas, antes, estiveram no próprio Sistema Correio – que tanto condenam – para divulgar a manifestação. Aliás, a encenação.

NOTA REDAÇÃO – A manfiestação foi dia dos Excluidos e não neste dia 7, conforme repassado ao Portal por um Manifestante. Pedimos desculpas aos internautas pelo erro da data.
5 de setembro às 16:43 • Curtir • 1

Marcus Braga Falta de levar um cacete bom da polícia… Nada como uma boa camada de pau com cassetete de borracha no lombo…
5 de setembro às 16:53 • Editado • Curtir • 2

Hildebrando Filho Depois quando leva um tiro de borracha da policia ou uns spreizada de pimenta na cara vem meia duzia de demagogicos reclamar do trabalho da policia.
5 de setembro às 20:47 • Curtir


Netinho Neto manifestação não se faz assim vândalos sem caratér.
5 de setembro às 22:08 • Curtir

Gestos inadmissíveis em plena Democracia

Por Walter Santos

O ato grosseiro de um grupo de manifestantes de assacar tintas e objetos contra o Sistema Correio de Comunicação, a exemplo que outros fizeram em mesma escala com Rede Globo, Record, etc, neste dia 7 de Setembro, atesta sem necessidade de muita análise o grau de selvageria inaceitável que minorias andam produzindo nesta fase importante da democracia brasileira.

Os apelos, conforme discursos, passam pela exigência de moralidade e de nova forma no trato do jornalismo, sobretudo o policial – um dos focos dos manifestantes na direção de Samuka Duarte e Emerson Machado.

Confesso que, por opção, não tenho no modelo posto a melhor alternativa do meu querer, mas a sociedade – o povão, como se diz, se manifesta a favor, inclusive, e isto precisa ser respeitado, portanto, não pode ser ignorado porque os dois profissionais exercem suas funções com identidade e postura próprias merecedoras de respeito.

Neste momento, o mais importante não é discutir causas conceituais do programa dos apresentadores, que precisa ser respeitado, mas pela forma do emprego da violência para marcar posição contra questões éticas ou seja lá o que for beirando a vandalismo inaceitável.

O Sistema Correio de Comunicação é um patrimônio privado mas há 60 anos incorporado como da sociedade paraibana e merece todo o respeito na preservação de suas prerrogativas empresariais e funcionais.

Nossa solidariedade imensa e extensiva a todos do Sistema Correio.

 

Da Redação
WSCOM Online

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627