Mais médicos cubanos chegam à Paraíba

Publicado em sábado, novembro 2, 2013 ·

medicosMais seis médicos cubanos chegaram à Paraíba ontem. Esses profissionais fazem parte do 2º Ciclo do Programa Mais Médicos, que trouxe para o Estado 39 profissionais, sendo 30 brasileiros e nove estrangeiros (cubanos).

Os médicos brasileiros do 2º Ciclo vão atuar nos municípios de São José de Piranhas, São Francisco, Santa Rita, Puxinanã, Pocinhos, Pilões, Pilar, Pedras de Fogo, João Pessoa, Itatuba, Esperança, Conceição, Cabedelo, Boqueirão, Barra de Santana, Areia e Araruna. Já os estrangeiros vão para Aguiar, Aroeiras, Bernardino Batista, Juazeirinho, João Pessoa, Nova Olinda, São José de Piranhas, São José de Princesa e São José dos Cordeiros.

O 3º Ciclo do programa será realizado agora em novembro. De acordo com a gerente operacional da Atenção Básica da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Shênia Maria Felício, o Programa Mais Médicos já trouxe à Paraíba 96 médicos, sendo 74 brasileiros e 22 estrangeiros.

Segundo a gerente, o Estado precisa sinalizar a sua necessidade da vinda de mais médicos. “Estamos fazendo um levantamento junto com a Comissão Estadual do programa, vamos fazer um relatório com levantamento das necessidades do estado para sinalizar ao Ministério da Saúde essa necessidade”, explicou.

Os seis médicos que chegaram essa madrugada ao Estado vão se dirigir para os municípios nos quais deverão atuar na segunda-feira, e assim que sair o CRM eles já começam a atender.

Jornal Correio da Paraíba

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627