Semob-JP

Mais de 240 veículos são multados em João Pessoa por estacionamento irregular na orla

Publicado em segunda-feira, Março 8, 2021 ·

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) multou 247 motoristas, que estacionaram seus carros nas avenidas da orla da capital paraibana. De acordo com o órgão, estacionar nas avenidas Cabo Branco, Almirante Tamandaré, João Maurício e Arthur Monteiro de Paiva não está autorizado. A medida é para evitar aglomerações na ‘calçadinha da orla’ e, assim, tentar conter o avanço da Covid-19.

A medida passou a valer desde o dia 23 de fevereiro, quando novas medidas restritivas foram publicadas em decreto da Prefeitura de João Pessoa. Nos primeiros dias, segundo a Semob-JP, agentes de trânsito estavam nos locais com maior fluxo de veículos para orientar os condutores que nessas avenidas não estava permitido estacionar.

O superintendente da Semob-JP, George Morais, afirmou que o órgão fixou banners em toda a extensão da orla da capital paraibana, no sentido de alertar os condutores sobre a proibição.

Em caso de abordagem pelo agente de trânsito, segundo a Semob-JP, a primeira medida é informar ao condutor que naquele local está proibido estacionar e, logo depois, a retirada do veículo é solicitada. Caso haja descumprimento da solicitação, o veículo é multado e removido para o pátio do órgão. Se o condutor não estiver no veículo no momento da abordagem, o procedimento é feito diretamente com aplicação de uma multa no valor de R$ 195,23 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A exceção é para os veículos das secretarias operacionais da Prefeitura e da Força de Segurança do Estado, desde que estejam devidamente identificados. Esses são de livre circulação, inclusive, em sentido contrário da via, estacionamento e parada, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Foto: Semob-JP/Divulgação

G1

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627