EDUCAÇÃO

Mais de 10 mil notebooks devem ser entregues aos professores da rede pública até dezembro na Paraíba, prevê secretário de Educação

Publicado em sexta-feira, novembro 12, 2021 ·

Mais de 10 mil notebooks devem ser entregues aos professores da rede pública até dezembro na Paraíba. A declaração foi dada pelo secretário de Educação, Claudio Furtado, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (12). O gestor explicou que a previsão era para outubro, mas que os atrasos são consequência da falta de chips para fabricação dos aparelhos.

Serão distribuídos um total de 10.200 aparelhos, provavelmente até o final de dezembro desse ano. A distribuição será para toda a rede estadual, beneficiando professores do interior e da capital.

“O processo de aquisição está em andamento. Mais de 10 mil notebook devem ser entregues aos professores entre final de novembro e início de dezembro em toda a Paraíba”, disse.

Ao ser questionado sobre o atraso nas entregas dos equipamentos, prometidos desde o ano passado. O gestor explicou que “os atrasos são consequência da falta de chips para fabricação dos aparelhos. Esse cenário está afetando toda a cadeira de veículos e até melhor de tecnologia”, destacou.

Já sobre a normalização no retorno das crianças e jovens nas escolas, Claudio explicou que as aulas presenciais estão sendo monitoradas e que os cuidados permanecem os mesmo para evitar contaminações. “As pessoas estão querendo acabar com a pandemia por decreto. Estamos realizando os inquéritos sorológicos para acompanhar esse cenário nas escolas. Hoje, está em um nível bem controlado. Na maioria dos casos, você tem o controle na disseminação da covid-19, devido a vacinação nos adultos”, disse.

Em junho, o governador João Azevêdo (Cidadania), lançou o Programa Paulo Freire – Conectando Saberes, que prevê o investimento de R$ 51,6 milhões, a fim de estimular a inclusão digital dos educadores da rede estadual de ensino, de forma a melhorar a qualidade da educação básica, por meio da valorização dos profissionais no processo de execução pedagógica do Plano Estadual de Educação da Paraíba (PEE/PB), bem como, do Plano Educação para Todos em Tempos de Pandemia (PET/PB).

 

clickpb

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br