Mais 68 municípios de 15 estados vão receber rádios comunitárias

Publicado em terça-feira, Maio 15, 2012 ·

Um novo aviso de habilitação para a inscrição de entidades interessadas em operar uma rádio comunitária foi lançado na segunda-feira (14/5) pelo Ministério das Comunicações para a criação de novas emissoras em 68 municípios, distribuídos por 15 estados brasileiros É o quinto aviso do Plano Nacional de Outorgas 2012/2013 publicado neste ano.

As entidades interessadas em executar o serviço em alguma das cidades terão 60 dias para se inscrever. A inscrição deverá ser feita por meio de formulário disponível na página do Ministério das Comunicações e também via postal.

Inicialmente, os avisos de habilitação para radiodifusão comunitária buscam incluir as cidades em que não há nenhuma emissora comunitária outorgada e nenhum processo em andamento no ministério. Em seguida, passa-se a contemplar os municípios que já apresentaram ao ministério novas demandas por rádios comunitárias.

A meta do ministério é dar condições para que o serviço chegue a todo o País até o fim de 2013, com pelo menos uma emissora comunitária funcionando em cada município. O Plano Nacional de Outorgas, lançado no ano passado, prevê o benefício de 1.425 novos municípios.
Confira a relação no link – http://www.mc.gov.br/radio-comunitaria/aviso-de-habilitacao/23936-plano-nacional-de-outorgas-pno-2012-2013

Ministério das Comunicações

Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627