Lula é ovacionado no México durante primeira viagem internacional após câncer

Publicado em domingo, setembro 23, 2012 ·

Lula brincou com Pep Guardiola, ex-treinador do Barcelona e convidado para o evento, pedindo que não assuma o comando da Seleção do México (Foto: Ricardo Stuckert. Instituto Lula)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi ovacionado durante a primeira palestra internacional após o tratamento contra o câncer, iniciado em outubro de 2011. Segundo a agência EFE, o brasileiro falou a milhares de universitários mexicanos durante um fórum organizado por uma fundação do magnata Carlos Slim.

“Este é um momento especial para mim porque é a primeira viagem internacional que realizo após 11 meses tratando de um câncer que enfrentei e superei com a ajuda de Deus e o carinho da população brasileira”, disse o ex-presidente, que havia feito a última viagem internacional justamente para o México. “Com muitíssima alegria volto ao México, país, este, que tanto estimo e no qual me sinto totalmente em casa”, afirmou, acrescentando que o evento marca a “volta à vida política da América Latina e à política do Brasil”.

Lula discursou durante 90 minutos vestindo gravata azul, branca, verde e amarela, e encorajou os jovens a aproveitar este momento para pedir aos governos latino-americanos que transformem a educação em “prioridade estratégica” durante seus mandatos.

O ex-presidente cobrou ainda ênfase no combate à pobreza, com a elaboração de orçamentos sempre voltada a quem tem mais necessidades sociais.  “O presidente do México, o do Brasil, o dos Estados Unidos, não têm que cuidar dos mais ricos. O doutor Carlos Slim não precisa do Governo para nada! Quem precisa do governo são os pobres”, disse.

Com informações do Opera Mundi.

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br