Lula diz que quem cometer erro no PT deve ser punido

Publicado em sábado, setembro 6, 2014 ·

lulaEm discurso no qual pediu mais empenho de lideranças do PT nas campanhas da presidente Dilma Rousseff e de Alexandre Padilha ao governo de São Paulo, na noite desta sexta-feira (5), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu punição aos membros do partido que cometerem erros.

— Já vivemos tantas vezes em adversidades. Se entre nós, alguém porventura cometer erro, que pague. Isso vale para o PT, vale para a casa da gente, vale na igreja da gente, vale para o clube da gente, vale em qualquer lugar. O que a gente não pode é deixar de ter orgulho e autoestima por ser petista.

Ontem, a imprensa divulgou que o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa deu nomes de dezenas de parlamentares e um governador que teriam recebido pagamentos de comissão sobre contratos da estatal. Mas Lula não fez referência direta ao caso. Apenas pediu que as lideranças passem informações aos militantes para o que ele chamou de “argumento de mesa de bar”.

— Alguém tem que dar argumento para a gente se defender. O nosso militante que está no bar e chega outro e fala: “partido de ladrão”, esse cara tem que levantar a cabeça e perguntar ‘Quem é ladrão?’.  Esse cara precisa de informação.  Nós somos seremos humanos, nós temos limitações. Se a gente não estiver informado, não sabe como se defender.

O discurso foi feito durante plenária na capital paulista convocada por Lula para cobrar lideranças do Estado pelo fraco desempenho das campanhas petistas em São Paulo. Ele fez um apelo a Padilha para estimular a autoestima dos correligionários.

— Nem que seja por um segundo, o teu programa tem que defender a honra deste partido.

Volta Lula

Dirigentes do partido que também discursaram na plenária deram sinais de que há um movimento para nova candidatura do ex-presidente em 2018. Após um ato falho em que fala sobre distribuição de material de campanha de Lula, o deputado Emídio de Souza, presidente estadual do PT em São Paulo, afirmou que “o caminho mais curto para Lula voltar a ser presidente é a Dilma ser reeleita”.

Rui Falcão, presidente nacional da legenda, também falou sobre o projeto.

— Preparar a volta de Lula em 2018 é também uma grande reponsabilidade.

R7

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627