Lula critica demora de Dilma para anunciar reforma ministerial

Publicado em quarta-feira, setembro 30, 2015 ·

lula-dilmaO ex-presidente Lula disse nesta quarta-feira, aos participantes da reunião com a Executiva do PT, em São Paulo, que a presidente Dilma Rousseff deveria ter colocado em prática a reforma ministerial atual em novembro do ano passado, na montagem da equipe do segundo mandato.

Lula defendeu ainda que sejam feitas mudanças na política econômica, com adoção de medidas como a abertura de uma linha de crédito por parte do BNDES para empresas. Também quer que o crédito para a população seja facilitado. Na visão do ex-presidente, seria uma forma de incentivar o consumo para o país sair da crise. O encontro durou mais de três horas.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

De acordo com presentes, o líder petista disse ainda que se reunirá nesta quinta-feira com Dilma para tratar dos últimos detalhes da reforma ministerial. Ele quer que a presidente adote um discurso de que as mudanças não são um caminho para evitar o impeachment e sim uma nova fase do governo com vistas à superação da crise.

A Executiva do PT havia pedido uma reunião com Lula para discutir a conjuntura política e econômica do país. O ex-presidente não se encontrava com grupo de dirigentes da legenda desde junho, no Congresso do PT, em Salvador .

Segundo o presidente do PT, Rui Falcão, Lula cobrou dos dirigentes do partido maior mobilização. O ex-presidente quer que os dirigentes intensifiquem as viagens pelo país, “seja de barco ou de ônibus”.

— Ele acha que nós temos que ativar a nossa mobilização — disse Falcão.

Blogdogordinho

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br