Luiza Erundina diz “sim” ao PSB e será vice de Fernando Haddad

Publicado em sexta-feira, junho 15, 2012 ·

 

Luiza Erundina (PSB-SP) aceitou oficialmente o convite do seu partido e será apresentada nesta sexta(15) como vice na chapa do pré-candidato Fernando Haddad (PT) à prefeitura paulistana. O “sim” da ex-prefeita e deputada federal foi dado na noite dessa quinta-feira ao vice-presidente socialista, Roberto Amaral, em jantar na capital.

Antes, Amaral teve encontros com o deputado federal Márcio França (PSB-SP), presidente estadual da sigla, e com o vereador Eliseu Gabriel (PSB-SP), que comanda o diretório municipal.

Alessandro Shinoda – 26.fev.2011/Folhapress
Luiza Erundina(PSB) pode ser vice de Haddad
Luiza Erundina (PSB) será a vice de Haddad em São Paulo

Na rodada de conversas, comunicou a ambos as razões da aliança com os petistas, a ser formalizada nesta sexta-feira pelo governador Eduardo Campos (PE), principal dirigente do partido, às 16h num hotel do centro paulistano. Pela manhã, Erundina se reunirá com os dirigentes municipais e estaduais de seu partido.

A ex-prefeita, que militou no PT até 97, era, a princípio, refratária à ideia de participar da chapa com Haddad.

Distante da direção socialista em São Paulo, a deputada tinha planos de trabalhar exclusivamente na campanha de sua assessora Mona Zeyn à Câmara da capital. Desde maio, contudo, vem sendo procurada por aliados de Haddad, que externou publicamente desejo de tê-la como companheira de chapa.

Questionado ontem sobre a escolha, Haddad não quis comentar antes do anúncio formal da chapa, mas fez elogios a Erundina. “A Luiza é uma mulher partidária, que tem tradição na luta social e um padrão ético incontestável e respeitado por todos os partidos”, disse.

“Mesmo tendo saído do PT, ela tem muito respeito da militância petista”, acrescentou, em entrevista à rádio Bandeirantes.

A ex-prefeita também foi elogiada hoje pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho. “É um excelente nome. Me entusiasma muito e vai entusiasmar muito a nossa militância toda”, afirmou Carvalho. Para dirigentes do partido, a escolha ajudará Haddad e compensará em parte o boicote da senadora Marta Suplicy ao pré-candidato.

Os petistas exaltam sua imagem de política honesta e apostam em sua identificação com os eleitores mais pobres para ajudar Haddad, especialmente na periferia. “Ela é sempre muito bem vinda entre nós”, acrescentou o ministro.

Fábio Zambeli, do Painel/Folha Online
Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627