Luiz Couto registra encontro promovido pela Escola do Carmelo de Bananeiras

Publicado em domingo, agosto 26, 2012 ·

 

O deputado Luiz Couto (PT-PB) fez o registro, na Câmara Federal, do 1º Encontro sobre Educação promovido pela Escola Nossa Senhora do Carmo – Escola do Carmelo, localizada na zona rural de Bananeiras, município da microrregião do Brejo paraibano.

Couto informou que o evento aconteceu de 22 a 24/8, na quadra de esportes do Campus III da UFPB, e reuniu figuras conhecidas internacionalmente, a exemplo de Carlos Alberto Libânio Christo, o Frei Betto, e Carlos Rodrigues Brandão, que discutiram com os participantes o tema “Por uma Educação mais Humanizada e Humanizadora”.

O parlamentar lembrou que quando defende o aumento de recursos para a educação é justamente para que essa humanização tenha o reforço necessário, no sentido de motivar homens e mulheres a buscarem seus direitos e também cumprirem com as obrigações.

Luiz Couto disse acreditar que somente uma educação humanizada e humanizadora será capaz de diminuir, efetivamente, a violência no país. Por fim, parabenizou a Escola do Carmelo por estimular uma educação que leve em conta a humanização.

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br