Luiz Couto registra Dia Internacional contra Homofobia e Transfobia

Publicado em segunda-feira, Maio 21, 2012 ·

 

No plenário da Câmara dos Deputados, Luiz Couto falou do Dia Internacional contra a Homofobia e a Transfobia (rejeição a transexuais e travestis), celebrado na quinta-feira (17). Ele destacou que a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República registrou em 2011 uma média de 3,4 denúncias diárias de violência praticada contra homossexuais.

“Foram enviadas 1.259 denúncias, de forma anônima, por meio do telefone 100 do Disque Direitos Humanos. A homofobia é crime. Muitos se esquecem de que devemos tratar as pessoas com respeito. As denúncias englobam casos de violência física, sexual, psicológica e institucional, além de episódios que envolvem discriminação relacionada com a opção sexual da pessoa”. Disse o parlamentar.

Entre os Estados que mais registram queixas estão São Paulo (210), Piauí (113), Bahia e Minas Gerais (105, cada um) e Rio de Janeiro (96). “Segundo dados, em 2011 ocorreram 266 homicídios, sinal de que precisamos trabalhar para vencer a intolerância, ainda grande em relação aos homossexuais. Na Paraíba, de acordo com o Movimento do Espírito Lilás (MEL), 11 homossexuais já foram mortos em 2012, enquanto 21 foram assassinados no ano de 2011. Isso é bastante preocupante para um estado pequeno como é o nosso. A homofobia é uma discriminação e uma violação de direitos humanos. Precisamos combater o preconceito e a impunidade contra esses crimes”, enfatizou Couto.

Ascom de Luiz Couto
Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627