Luiz Couto parabeniza população de Campina pela nomeação de dom Delson

Publicado em sábado, agosto 11, 2012 ·

 

O deputado Luiz Couto (PT-PB) foi até a tribuna da Câmara Federal, na quarta-feira (8), para parabenizar a população de Campina Grande pela nomeação de dom frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, que era bispo diocesano de Caicó (RN) e foi transferido para a Diocese de Campina.

Luiz Couto, que é padre, ressaltou que dom Manoel tem uma grande experiência e “com certeza o povo de Campina Grande vai recebê-lo com muita alegria”. “A ele e aos campinenses, a minha fraternal saudação”, acrescentou.

Histórico

Dom Delson é natural da cidade de Biritinga, na Bahia, e nasceu no dia 10 de julho de 1954. Estudou Filosofia e o início da Teologia no Seminário São Francisco de Assis em Nova Veneza/SP. Concluiu os estudos teológicos no Instituto de Teologia da Universidade Católica de Salvador, na Bahia. É Mestre em Ciência da Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Salesiana de Roma e graduado em Letras pela Universidade Católica de Salvador.

Foi ordenado sacerdote no dia 5 de julho de 1980 na Arquidiocese de Feira de Santana (BA) e na mesma arquidiocese, em 24 de setembro de 2006, recebeu sua ordenação episcopal. A sua escolha para a Diocese de Caicó ocorreu em 8 de outubro daquele ano. Até o dia de sua posse em Campina Grande, Dom Delson permanece em Caicó como administrador diocesano.

Atualmente, no Regional Nordeste 2 da CNBB (AL, PE, PB e RN), dom Delson atua como vice-presidente e bispo referencial para a Comunicação. Seu lema episcopal é “Ide aos meus irmãos” (Jo 20,).

 

Ascom dep. Luiz Couto

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br