Luiz Couto destaca medidas da presidenta Dilma contra a seca

Publicado em sexta-feira, Maio 11, 2012 ·

 

O deputado Luiz Couto, em pronunciamento no plenário da Câmara, falou da medida adotada pela presidenta Dilma que beneficiará os pequenos agricultores que estão sofrendo com a seca nos estados do Nordeste. A presidenta criou uma linha de crédito especial para os agricultores atingidos pela seca em municípios na área de atuação da SUDENE e que seus prefeitos decretaram situação de calamidade pública desde 1º. De dezembro de 2011.

“A linha de crédito foi estabelecida pela Resolução Nº. 4.077, aprovada no último dia 4 em reunião extraordinária do Conselho Monetário Nacional, a pedido dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Integração Nacional. Serão beneficiados quase 150 mil agricultores familiares em mais de 700 municípios”, destacou o deputado.

O limite de crédito, definido pelo Conselho Monetário Nacional, é de 12 mil reais, com prazo para pagar de até 10 anos, prazo de carência de 3 anos e taxa de juros de 1% ao ano. O agricultor que pagar suas parcelas em dia terá um bônus de desconto de até 40%.

“Essa é mais uma ação que respeita e valoriza a agricultura familiar e o agricultor familiar. Além das ações emergenciais, o governo da presidenta Dilma tem encaminhado medidas, ações estruturais que vão ajudar o homem nordestino a conviver com a seca e a ter uma vida digna.
Serão disponibilizados recursos para o agricultor familiar que, com certeza, ao produzir, pagará, porque vai haver benefício para ele, para sua família e para a sociedade como um todo. Diferentemente de alguns, que conseguem empréstimo do agronegócio e terminam pedindo anistia ou mesmo não pagam aquilo determinado no contrato feito com o Governo.”, finalizou Luiz Couto.

Ascom do deputado – Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627