Luiz Couto denuncia ameaças contra defensores da comunidade LGBT no Piauí

Publicado em quarta-feira, junho 25, 2014 ·

 

LUIZ COUTOO deputado Luiz Couto (PT-PB) denunciou nessa quarta-feira (25), da tribuna da Câmara Federal, que defensores da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) do Estado do Piauí estão sendo ameaçados de morte.

 

A informação foi repassada ao parlamentar pela Fundação Internacional destinada a Proteger Defensores de Direitos Humanos, a Front Line, Protection of Human Rights Defender, da Irlanda.

 

Couto relatou o caso do presidente do Conselho LGBT de Teresina, André Santos, que vem recebendo ameaças por meio de mensagens no celular com o seguinte teor: “Nós aqui da seita não queremos esse conselho funcionando. Somos 18 e se não parar, vamos ter que eliminar vocês. Sabemos que você é o presidente. Nós sabemos onde mora e muito mais. Até amanhã”.

 

Luiz Couto citou, ainda, o recado enviado em 5 de março de 2014 à defensora do movimento LGBT, Marinalva Santana, que representa o Grupo Matizes. “A seita denominada de ‘irmandade homofóbica’ mandou lembrança, através das redes sociais, dizendo que ela irá morrer. Em seguida aparece a imagem de Marinalva”.

 

O deputado mostrou-se perplexo com o que vem acontecendo e afirmou que enviará ofícios ao governador do Piauí, Zé Filho, e à ministra secretária de Direitos Humanos da Presidência da Republica (SDH/PR), Ideli Salvatti, para que tomem as providências cabíveis.

 

“Também levarei os fatos ao conhecimento da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara”, acrescentou.

 

 

 

Ascom do Dep. Luiz Couto

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br