Luiz Couto defende que Dilma vete Código Florestal

Publicado em quarta-feira, Maio 2, 2012 ·

 

O deputado Luiz Couto defende que a presidenta Dilma vete o Código Florestal aprovado na quarta-feira (25/4), pelo plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília. Em pronunciamento no pequeno expediente, o deputado destacou que diversos problemas aconteceram e que houve até “enganação”. Couto defende a elaboração de um novo projeto e que a presidenta Dilma encaminhe uma Medida Provisória para favorecer os pequenos agricultores.

“Disseram que estavam votando um dispositivo para ajudar os pequenos agricultores, e não é verdade. Aquilo é para os grandes produtores, para aqueles que exportam carne de gado, etc. A sociedade brasileira para o progresso da ciência, que produz ciência mesmo, disse que aquele projeto de Código Florestal não traz qualidade de vida para o povo brasileiro.

Nesse sentido, nós queremos dizer que há necessidade de um projeto novo. Eu tenho certeza de que a nossa Presidenta encaminhará depois uma medida provisória para favorecer de fato os pequenos agricultores, da agricultura familiar, para que eles não sejam prejudicados”, defendeu o parlamentar.

O texto aprovado, que teve parecer do deputado Paulo Piau (PMDB-MG), excluiu a maioria dos pontos defendidos pelo Governo durante a tramitação no Senado.

Ascom do deputadoFocando a Notícia

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627