Luiz Couto dá largada oficial na disputa pelo PT e pede para Cartaxo não interferir no processo

Publicado em sexta-feira, agosto 9, 2013 ·

lcO deputado federal Luiz Couto deu a largada oficial, nesta sexta-feira (09), para a disputa pela presidência do PT da Paraíba e foi o primeiro a inscrever chapa para brigar pelo comando do partido. Acompanhado de apoiadores de várias cidades, o parlamentar compareceu a sede da legenda, no Centro de João Pessoa, e oficializou seu nome na corrida eleitoral interna. Na ocasião, o parlamentar mandou um recado para o prefeito Luciano Cartaxo (PT).

“Pedimos para que a prefeitura não faça interferências políticas nesse processo do PED, porque na outra eleição houve interferência do governo do estado daquele que ele tinha como aliado. Enfim, pedimos que a militância possa dizer livremente quem ela deve eleger para presidente estadual para chapa diretoriana do nosso estado”, enfatizou Couto.

O deputado acrescentou que a sua intenção em comandar o partido é para que possa haver uma renovação e para tentar colocar o PT como protagonista nas próximas eleições. “Precisa se renovar, se democratizar, estabelecer políticas públicas que respondam a essas demandas que os movimentos de rua estão pedindo. Agora é a vez de discutir o PT. Nós não queremos mais que o PT não seja protagonista nas relações com a sociedade”, disse.

 

Aliança com PSB ou candidatura própria será debatida em congresso

Com relação a manutenção da aliança do PT com o PSB, na Paraíba, ou o lançamento de uma candidatura própria, Luiz Couto desconversou e disse que a decisão será dos petistas em congresso que deve ser realizado nos próximos meses.

“Essa é uma decisão que vai ser tomada durante o 5º Congresso Nacional do partido. Vai se discutir o que é que seria importante. O PT tem condição de ter uma candidatura ou será apenas para constar? O processo todo do PED vai mostrar a relação que nós vamos ter. No momento oportuno nós iremos discutir eleições 2014 nós iremos definir a partir das decisões do 5º Congresso”, explicou o deputado.

Fonte: nice almeida – políticapb

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627