Luiz Couto apresenta emenda individual para Conselhos Tutelares

Publicado em terça-feira, junho 19, 2012 ·

O deputado Luiz Couto (PT/PB) apresentou emenda individual ao Orçamento Geral da União (OGU) – 2012 no valor de R$ 450.000,00 (quatrocentos e cinquenta mil reais) para a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República apoiar a estruturação de Conselhos Tutelares na Paraíba, através da aquisição de um automóvel, computadores e outros utensílios necessários.
De acordo com Luiz Couto, no momento, os municípios beneficiados com sua propositura são: Alagoinha, Alcantil, Barra de Santa Rosa, Boqueirão, Congo, João Pessoa, Livramento, Nova Floresta, Pilar, Pombal, São Miguel de Taipu, Soledade, Sumé e Zabelê.
O deputado afirmou que a cada ano vai apresentar emendas para apoiar o trabalho dos Conselhos Tutelares. “O trabalho dos Conselhos Tutelares é de grande importância para a promoção dos Direitos Humanos no Brasil e todos nós devemos, além de reconhecer isto, apoiar com gestos que vão além das palavras elogiosas. Neste sentido, o nosso mandato está contribuindo com o fortalecimento desta importante política pública”, declarou.
O parlamentar disse, ainda, que os Conselhos Tutelares têm feito um trabalho dos mais importantes para que a cidadania, o respeito e a dignidade dos brasileiros e brasileiras mais jovens sejam garantidas.
“Os conselhos tutelares cumprem um papel que vai além da vigilância para a exigibilidade dos direitos da criança e do adolescente. No exercício ou não do plantão, conselheiras e conselheiros são acionados muitas vezes para problemas que transcendem o que está definido em lei ou em normas institucionais”, finalizou Couto.
luizcouto

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627