Luiz Couto alerta para o crescimento da exploração sexual e tráfico de pessoas

Publicado em sexta-feira, Abril 27, 2012 ·

 

O deputado Luiz Couto (PT-PB) faz um alerta: “a exploração sexual e o tráfico de pessoas cresce assustadoramente no Brasil”.

O parlamentar integra a Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga estes tipos de crimes. Os trabalhos são intensos para identificar as principais rotas.

“Há muita gente lá do meu estado, lá da Paraíba, inclusive rapazes, que são levados para serem modelos e quando chegam lá são obrigados a se transformarem em travestis para pagar a passagem e pagar a estadia deles lá, mostrando nesse sentido que nós temos que dar um basta porque as rotas são muitas, como muita gente vai para o Uruguai, para a Argentina, para outros países, de lá essas pessoas são levadas para outras regiões do nosso continente”.

Outro assunto abordado por Luiz Couto foi à corrupção, que de acordo com ele, deve ser tratada na família. “Necessitados de valores, tais como educação, amor ao próximo e respeito às instituições”.

O parlamentar encerra sua participação no programa com outro alerta: “a corrupção não pode ser tratada de forma isolada, são três chagas que andam juntas, a violência do crime organizado, a violência institucional, os vários tipos de violência que são fortalecidos pela impunidade que é outra chaga e que todas andam para fortalecer a corrupção, através das fraudes, através da sonegação, da lavagem de dinheiro ou mesmo no desvio de dinheiro onde o dinheiro público passa pelo ralo e aquele dinheiro que deveria ser aplicado em saúde, em educação, em investimentos para trazer qualidade de vida para a população, esses investimentos são jogados, são levados para enriquecimento ilícito de pessoas, então nesse aspecto a corrupção tem que ser enfrentada, eu digo sempre, quando se fala na questão de que a economia está sendo atrapalhada, eu digo combater a corrupção é combater a violação dos direitos humanos”.

(Ana Claudia Feltrim – Portal do PT)

Fonte: www.pt.org.br

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627