Luiz Couto afirma que PT quer ser cabeça de chapa em 2012, mas não confirma aliança com Agra nem candidatura própria

Publicado em segunda-feira, julho 25, 2011 ·

luiz coutoO deputado federal Luiz Couto, falou ao portal paraiba.com.br nesta sexta (22) a respeito da posição do PT nas eleições de 2012. Ele falou que o partido quer ser cabeça de chapa, mas não confirma se na capital vai manter aliança com Luciano Agra (PSB) ou lançar candidatura própria.

Segundo o deputado, na última reunião do diretório foi retirada uma comissão para fazer um levantamento dos municípios com mais de 150 mil habitantes, fazendo uma análise das duas últimas eleições, e pesquisas qualitativas e quantitativas para apontar onde o PT tem possibilidade de disputa e onde o partido vai apoiar candidaturas de partidos aliados do governo federal.

O deputado explicou que o PT vai exigir a participação na cabeça de chapa, como vice. Contudo ele não se antecipa em revelar em que cidades. Couto explicou que haverá uma reunião do diretório dia 5 de agosto e depois de 2 a 4 de setembro um congresso. Somente após isso haverá reunião do diretório onde a comissão de análise vai apresentar os resultados e a partir daí vai ser tomada a decisão sobre 2012.

A respeito da sua candidatura a vice de Luciano Agra (PSB) independente do partido, o deputado afirmou que essa não é a preocupação agora e garantiu que está muito bem no mandato de deputado federal.

“A direção nacional vai definir as diretrizes, onde nós vamos poder fazer aliança e onde o PT tem condição efetiva de ter uma candidatura própria… Se tiver mais de uma candidatura então vão ser feitas prévias antes de chegarmos a 2012”, explica.

Paulo Dantas

Paraíba.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627