Luciano Agra e Aloizio Mercadante visitam obras da Estação Cabo Branco nesta quarta

Publicado em quarta-feira, junho 8, 2011 ·


AGra com Mercadante2O prefeito Luciano Agra recebe nesta quarta-feira (8) o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, que vem a João Pessoa visitar as obras da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano. A comitiva chega ao canteiro de obras às 10h30.

“A vinda do ministro Aloísio Mercadante representa muito para a nossa cidade, tendo em vista sua história política e o cargo que hoje exerce. Ele vem comprovar os avanços que estamos alcançando na área de ciência e tecnologia e, particularmente, as obras de ampliação da Estação Cabo Branco”, afirmou Luciano Agra.

Na oportunidade, o prefeito irá mostrar ao ministro o andamento das obras de ampliação da segunda unidade da Estação Cabo Branco. O anexo está sendo construído ao lado do primeiro prédio, que se encontra em pleno funcionamento desde três de julho de 2008.

O anúncio da visita de Mercadante a João Pessoa aconteceu na semana passada quando o prefeito Luciano Agra, em audiência com o ministro, em Brasília (DF), confirmou a liberação de recurso no valor de R$ 4 milhões para a continuidade das obras de ampliação da Estação Cabo Branco.

Durante a reunião, também foram discutidas questões relativas à implantação de dois novos Centros Vocacionais Tecnológicos para João Pessoa, nos setores de Artesanato e Turismo. A perspectiva é que o governo federal possa destinar ao projeto recursos no valor de R$ 2,5 milhões.

Nova Estrutura – A ampliação da Estação Cabo Branco consiste em um prédio composto de quatro míni-auditórios, um salão de eventos, um restaurante e um terraço panorâmico, além de um lago artificial e um estacionamento. Tudo construído nos mesmos moldes do complexo original. O prédio do anexo terá uma área de 4.573 m² e o lago 2.903 m².  A ampliação foi planejada em acordo com a Lei Ambiental, que tem o objetivo de manter espécies arbóreas encontradas na região. Por isso, existe uma área de preservação dentro do perímetro das obras, com a manutenção da vegetação nativa do lugar.

estacao cabo branco anexo AFranco 10-05-11 1No período da tarde, o ministro Aloizio Mercadante segue viagem para Campina Grande, onde inaugura o Complexo Administrativo do Instituto Nacional do Semiárido (INSA/MCT).

Secom para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627