Lúcia Guerra acha absurdo interferência da Justiça Federal na UFPB, mas diz que vai recorrer

Publicado em sexta-feira, junho 1, 2012 ·

Foto: FOCANDO A NOTICIA

A professora Lucia Guerra, candidata a reitora da Universidade Federal da Paraíba, disse que vai recorrer da decisão do Tribunal Federal da 5ª Região, que acatou um agravo de instrumento interposto pela candidata Margareth Diniz, determinado que a eleição do 2ª turno na UFPB deve ser realizada em três dias úteis após a notificação.

Ela declarou que não pode aceitar que o grupo adversário dela na disputa pela reitoria tenha procurado uma instância de fora da Universidade, para interferir numa decisão que foi tomada pelo Conselho Universitário, sobre um assunto que só interesse a comunidade acadêmica.

A professora falou com a reportagem do portal Paraíba.com.br no momento em que voltada da cidade de Bananeiras, na região do brejo, onde esteja mantendo contatos com a comunidade universitária.

Lucia Guerra disse que como estava fora de João Pessoa quando a decisão foi anunciada, por isso não conhecia o teor da decisão do desembargador Edilson Pereira Nobre Junior, do Tribunal Federal da 5ª Região, mas salientou que o caso já estava sendo analisado pela assessoria jurídica.

Já a professora Margareth Diniz, candidata que também disputa a reitoria, comemorou a decisão da Justiça Federal e previu que o segundo turno da eleição deve na próxima sexta-feira (dia 8), já que a notificação dele acontecer na segunda-feira e a quinta é feriado.

Ela alfinetou a adversária, dizendo que em Sergipe o feitor da UFSE foi eleito com a universidade em greve e que o reitor Rômulo Polari e a professora Lúcia Guerra, já participaram de eleições na UFPB com um segmento em greve.

Margareth disse que esta pronta para o segundo turno e garantiu que vai vencer a eleição.

Jonas Batista

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627