Livro que denuncia compra de votos de FHC para a reeleição será lançado em São Paulo

Publicado em segunda-feira, setembro 9, 2013 ·

livroNo mesmo dia em que Fernando Henrique Cardoso tomará posse da cadeira 36 na Academia Brasileira de Letras, será lançado um livro que denuncia a compra de votos no Congresso para a emenda da reeleição que favorecia o ex-presidente do Brasil. Do jornalista Palmério Dória, o lançamento de “O Príncipe da Privataria” vai ser nesta terça-feira (10) na Livraria Saraiva do Shopping Paulista, em São Paulo.

A obra trata também do processo de privatização, da tentativa de venda da Petrobras e do plano de entrega da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil ao setor privado. Detalha ainda o “golpe da barriga”, que deixou FHC refém das Organizações Globo, em especial, e do resto da mídia durante seus dois mandatos.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

O autor entrevistou inúmeras personalidades, entre elas o ex-presidente da República Itamar Franco, o ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes e o senador Pedro Simon, do PMDB. Os três, por variadas razões, fizeram revelações polêmicas sobre FHC e o quadro político brasileiro.

O título do livro faz alusão à alcunha de “príncipe dos sociólogos”, sugestão de amigos do ex-presidente, e ao termo privataria, menção ao processo de privatização comandado pelo PSDB nos anos 1990 e eternizado por outra obra da Geração Editorial, A Privataria Tucana, do jornalista Amaury Ribeiro Jr.

<Serviço>

Lançamento “O Príncipe da Privataria”

Terça-feira (10/09), às18h30

Livraria Saraiva, do Shopping Paulista, em São Paulo

Rua Treze de Maio, 1947 – Paraíso

Foto: Reprodução
brasildefato

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627