nesta quarta-feira

Live do Sesc fala sobre o turismo na região do Brejo

Publicado em terça-feira, setembro 7, 2021 ·

O Sesc Paraíba realiza nesta quarta-feira, 08 de setembro, mais uma etapa do projeto virtual Conexão Turismo. Nesta live, a instituição convida três especialistas em turismo para conversar sobre o tema Bananeiras e Solânea: Curiosidades e Atrações do Brejo Paraibano.

Participam deste bate-papo Moisés Ramalho, Diretor da empresa Flor da Trilha; Sandra Ramalho, Guia de Turismo e Washington Cirne, Guia de Turismo e proprietário do Receptivo Brejo Adventure.

A live acontece no Instagram @sescpb, a partir das 19h30, com a mediação de Helena Cristina, técnica do Turismo Social do Sesc.

Na Serra da Borborema, região do Brejo Paraibano, a cidade de Bananeiras já foi a maior produtora de café da Paraíba. A cidade está a 552 metros de altitude, e a uma distância de 130 km de João Pessoa e a apenas 70 km de Campina Grande.

Seu clima é ameno durante todo o ano, com temperatura média de 28º no verão e 16º no inverno. Bananeiras oferece muitos atrativos, como o turismo rural, visitas a cachoeiras, engenhos que produzem cachaça, trilhas, rapel, sítios arqueológicos, um conjunto arquitetônico de casarios preservado, comidas típicas da região e excelentes restaurantes.

Solânea é uma cidade vizinha a Bananeiras, que compartilha o clima ameno e as belas paisagens. Além disso, dispõe de diversos pontos turísticos, como o Casarão de Manuel Moreira, a Pedra das Pinturas, a Pedra de São Pedro, o Santuário do Pe. Ibiapina, a Igreja Matriz de Santo Antônio, o Teatro Municipal e o evento Rota Cultural Caminhos do Frio, além de restaurantes rurais.

Sobre o projeto

A proposta do Conexão Turismo é realizar lives quinzenais sobre diversos temas e destinos turísticos no estado da Paraíba e em estados vizinhos, convidando profissionais de diversas áreas, como guias de turismo e anfitriões de unidades de hospedagem.

Roteiros inovadores, pontos turísticos marcantes, imersões em comunidades indígenas, entre outros assuntos já estão programados como temas dos próximos encontros. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 99921-9106.

 

Ascom

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627