Lindolfo diz que Segurança Pública deve ter aumento de efetivo e aproveitamento de concursados em 2012

Publicado em quinta-feira, dezembro 8, 2011 ·

Lindolfo Pires
Lindolfo Pires

O secretário Geral de Estado, Lindolfo Pires, comentou nesta quarta (7) no programa Rede Verdade da TV Arapuan, que parte do empréstimo contraído com o BNDES será investido em aumento de efetivo e aproveitamento de alguns concursados da Polícia Civil.

A respeito do empréstimo de R$ 600 milhões do BNDES, Lindolfo afirmou que parte será utilizada em investimentos para a segurança pública. Haverá um “melhor aparelhamento, treinamento, aumento do efetivo de pessoal e aproveitamento de alguns concursados da Polícia Civil”, conta.

O secretário elogiou a Polícia Civil e Militar pelo trabalho desenvolvido no Estado, destacando o número de prisões, inquéritos policiais completos e apreensão de drogas, que em 2011 foi a maior de todos os tempos.

A respeito do estabelecimento da data base em janeiro, o secretário explicou que essa determinação não vai acabar com os planos de cargos e carreiras dos funcionários públicos instituídos durante o governo de Cássio Cunha Lima (PSDB).

“Não é interesse de o governador tirar direito de conquista do povo Pires garantiu que o que o governo do estado irá oferecer ao servidor é a recomposição salarial, mas isso não vai ser feito num único ano, nem exclusivamente nesse janeiro”, comentou.

Pires garantiu que a cada janeiro de cada ano o governador pagará o que for inflação mais parte da recomposição salarial.

“Com esses investimentos propostos pelo governador do Estado Ricardo Coutinho (PSB), a competência das polícias e o empréstimo para a AL, teremos um ano satisfatório dentro da segurança publica da Paraíba”.

Marília Domingues

Paraíba.com.br

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627