Líder do Governo na AL garante que empréstimo voltará a pauta

Publicado em segunda-feira, Janeiro 7, 2013 ·

O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, Hervázio Bezerra (PSDB), considera que o Governo tem tido sucesso na votação de suas matérias na ALPB, embora tenha sofrido derrotas importantes, como foi o caso do empréstimo para a Cagepa. Segundo ele, uma decisão judicial deverá garantir, neste ano, que o empréstimo seja feito.

“O empréstimo da Cagepa está com uma pendência judicial e aí é um remédio jurídico e eu não tenho nenhuma dúvida que a decisão judicial será totalmente favorável a autorização da Assembleia à concessão do empréstimo. Por uma razão simples: nós tivemos 14 votos. E não era claro no regimento, e é claro agora no novo. Para derrubar um parecer da comissão de Justiça são necessários 19 votos. Agora está bastante claro, mas eu entendia e entendo que é um contrasenso que para reformar um parecer do Tribunal de Contas é maioria simples, e para derrubar uma decisão de uma comissão comporta por sete deputados, é preciso 19”, disse,

Segundo ele, apesar da derrota nesta votação, o saldo de 2012 foi positivo para o Governo do Estado na ALPB. “Se fizermos um consolidado, vamos ver que o saldo é extremamente positivo. Sofremos algumas derrotas, é verdade também. O caso de maior destaque foi o do empréstimo da Cagepa, que prejudicou não o governador, não o Governo, mas prejudicou a empresa e consequentemente a população. O governo vinha fazendo um esforço tremendo para dar condições à Cagepa de minimizar o sofrimento dos paraibanos, principalmente com esta seca que se arrasta neste período prolongado”, lembrou.

Correio da Paraíba

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627