Líder, Corinthians volta a tropeçar em casa e perde do Figueirense

Publicado em domingo, agosto 21, 2011 ·

figueiraNo jogo em que poderia garantir o título simbólico de campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi surpreendido e derrotado por 2 a 0 pelo Figueirense, na noite deste sábado, e mais uma vez frustrou a torcida no Pacaembu.

O time do técnico Tite segue líder do torneio, com 37 pontos, mas pode ver o Flamengo alcançar a mesma pontuação no complemento da rodada em caso de triunfo sobre o Internacional, neste domingo, no Beira-Rio. Antes de cair contra o rival catarinense, a equipe havia empatado com Ceará, sofrido para vencer o América-MG e perdido para o Cruzeiro em casa.

Wellington Nem, no primeiro tempo, e Wilson Pittoni, já nos acréscimos da partida, marcaram os gols da vitória do Figueirense, que até então só havia ganhado um jogo fora de casa e vinha de derrota por 3 a 0 para o Fluminense. O resultado positivo levou a equipe até a oitava colocação, com 26 pontos.

A estratégia de se defender e apostar em contra-ataques do time do técnico Jorginho funcionou perfeitamente no primeiro tempo – a forte marcação dos visitantes praticamente anulou os destaques da equipe da casa. Tanto que a grande chance de gol do Corinthians na etapa inicial veio através da bola parada. Chicão cobrou falta com categoria e acertou o travessão aos 13min.

A equipe paulista até deu a impressão de domínio no jogo ao manter a posse após um péssimo início de jogo, mas, sem criatividade, pouco perigo ofereceu à meta de Wilson. Os catarinenses, por outro lado, souberam aproveitar uma das poucas chances que tiveram e abriram vantagem: Júlio César foi lançado na esquerda em rápido contra-ataque e cruzou para Wellington Nem abrir o placar aos 34min.

Na volta para a etapa final, Tite novamente apostou em Emerson. Herói da vitória sobre o Atlético-MG no meio de semana, quando também saiu do banco, o atacante entrou no lugar de Welder. Jorge Henrique foi deslocado para a esquerda. A mudança melhorou a equipe anfitriã, que conseguiu pressionar de forma mais efetiva ao mesmo na primeira metade do segundo tempo.

Logo aos 5min, por exemplo, Alex cobrou falta com perigo e a bola passou muito perto da trave do Figueirense. Já Willian, que acabara de entrar no lugar do apagado Danilo, driblou a marcação e acertou a trave aos 16min. A partir daí, porém, o Corinthians voltou a ter dificuldade de entrar na área do rival e ainda sofreu contra-ataques.

Insatisfeito, Tite lançou mão de sua arma e trocou Paulinho, que teve atuação discreta, e escalou Edenilson. Em vão. O máximo que a equipe conseguiu foi assustar em chute de longe de Willian que bateu na rede pelo lado de fora. Para encerrar a melancólica noite corintiana no Pacaembu, Júlio César acertou a trave após contragolpe e Wilson Pittoni só empurrou para o gol vazio aos 47min.

Os dois times voltam a campo no domingo da semana que vem, dia 28, para enfrentar seus maiores rivais. O Corinthians encara o Palmeiras em Presidente Prudente, enquanto o Figueirense tenta fechar o turno com um bom resultado diante do Avaí, no Orlando Scarpelli.

Corinthians 0 x 2 Figueirense

Gols
FIGUEIRENSE:
Wellington Nem, aos 34min do primeiro tempo, e Wilson Pittoni, aos 47min do segundo tempo

CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Welder (Emerson); Ralf, Paulinho (Edenilson), Danilo (Willian) e Alex; Jorge Henrique e Liedson Técnico: Tite

FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon (Coutinho) e Fernandes (Pittoni); Wellington Nem (Roger) e Júlio César Técnico: Jorginho

Cartões amarelos
CORINTHIANS: Danilo
FIGUEIRENSE: João Paulo e Wilson

Árbitro
Fabrício Neves Corrêa (RS)

Renda/público:
R$ 860.674,50/26.256 pagantes

Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627