LBV oferece aulas de capoeira para garotada de Campina Grande

Publicado em segunda-feira, setembro 5, 2011 ·


LBV Campina. Oficina de CapoeiraCrianças e adolescentes que integram os programas socioeducativos da Legião da Boa Vontade (LBV) em Campina Grande/PB estão participando de aulas de capoeira, no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição.


Ministrada voluntariamente pelo professor Luiz Carlos, a capoeira é utilizada como ferramenta educacional para auxiliar no desenvolvimento motor, cognitivo, socioafetivo e do espírito de cooperação dos atendidos e, ainda, para incentivá-los a valorizar a cultura brasileira e prática esportiva.


Para o pequeno Rodrigo de 10 anos, que segundo ele, sempre teve vontade de aprender capoeira, a atividade é um dos seus esportes favoritos. “Estou gostando muito, já aprendi muitos movimentos legais”, destacou.


O pequeno Mizael, de 10 anos, também comentou a importância das aulas de capoeira: “é um esporte que faz parte da nossa cultura. Eu gosto muito de fazer capoeira. (…) Aqui me sinto muito bem”.


“Há muito tempo que eu procurava uma instituição para ser voluntário e na LBV fui muito bem recebido. Aqui me forneceram toda a estrutura que eu preciso para desenvolver as oficinas de capoeira. É muito gratificante (…) ver o sorriso no rosto das crianças, saber que elas gostam de aprender capoeira”, ressaltou o mestre Luiz Carlos.


Visite. Apaixone-se. Ajude a LBV! Em Campina Grande/PB, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, está localizado na Av. Getúlio Vargas, 837 — Centro. Para outras informações, ligue: (83) 3341-1426 ou acesse www.euajudoamudar.org

Jean Carlos (Assessor de Comunicação LBV) para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627