LBV em Campina Grande, PB, comemora 42 anos com festa junina

Publicado em sexta-feira, junho 15, 2012 ·

A Legião da Boa Vontade (LBV) completou em 2012, 42 anos de atuação em Campina Grande/PB, onde possui um Centro Comunitário de Assistência Social. A unidade atende crianças, adolescentes e adultos mediante programas sociais.

Durante o evento de celebração do aniversário, que ocorrerá nesta sexta-feira (15), a partir das 15 horas, no Centro Comunitário da Entidade, serão empreendidas várias apresentações culturais e danças caipiras com as meninas e os meninos que participam do programa LBV — Criança: Futuro no Presente!. Também haverá homenagem aos colaboradores, amigos e parceiros da LBV pelo importante apoio na construção da sociedade solidária.

Programas desenvolvidos pela Instituição em Campina Grande

LBV — Criança: Futuro no Presente!

Por meio dele, são atendidos, no contraturno escolar, 100 meninas e meninos de 6 a 11 anos de idade, que realizam atividades lúdico-pedagógicas, musicais e esportivas.

Espaço de Convivência

Participam do programa dezenas de adolescentes. Reunidos em grupos, eles têm em comum existência marcada pelos efeitos da desigualdade social e, para isso, recebem acompanhamento individual até que tenham condições de formular e concretizar os próprios projetos de vida.

Diferencial das ações da LBV

A base — e o diferencial — de todas as ações sociais e educativas da Legião da Boa Vontade é a aplicação da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, que compõem a linha educacional da Instituição. Utilizada diariamente, com sucesso, nas unidades de atendimento da LBV, essa linha possui metodologia própria: o Método de Aprendizagem por Pesquisa Racional, Emocional e Intuitiva (MAPREI), que propõe o desenvolvimento da inteligência do cérebro sem perder de vista o potencial que existe no coração dos educandos. Essa inovadora pedagogia se fundamenta na educação integral do Ser Humano, pelo fato de considerá-lo um ser espírito-biopsicossocial, respeitando-se, assim, suas dimensões espiritual, física, psicológica e social. Para que essa educação integral seja alcançada, alia-se o aspecto racional do processo ensino–aprendizagem aos valores éticos, ecumênicos e espirituais, visando o desenvolvimento de indivíduos conscientes de seus direitos e deveres, livres de quaisquer preconceitos e aptos a contribuir para o contínuo progresso do país, na construção da sociedade verdadeiramente solidária.

Serviço:

Evento: Comemoração dos 42 anos da LBV em Campina Grande

Local: Centro Comunitário de Assistência Social da LBV – Av. Getúlio Vargas, 837 – Prata

Horário: A partir das 15h

Informações: (83) 3341-1426

Assessoria de Comunicação LBV/PB para o Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627