Lagoa Seca inicia período de Matrículas da rede municipal de ensino

Publicado em sexta-feira, Janeiro 10, 2014 ·

MatriculasComeçam na última terça-feira (7) as matrículas para alunos da rede municipal de ensino da cidade de Lagoa Seca, agreste paraibano e localizada a 110 km de João Pessoa. De acordo com informações da Secretária Municipal de Educação Joelma Rocha, as matriculas se estendem até o dia 31 de janeiro e serão abertas 3 mil novas vagas. As aulas começam no dia 10 de Fevereiro.

 

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Quem já é matriculado na rede municipal de ensino e pretende estudar no mesmo local, é só se dirigir à escola e reativar a matrícula. Quem não está matriculado numa das escolas do município precisa se dirigir a unidade escolar mais próxima de sua residência munido da Cópia de Certidão de Nascimento; atestado ou carteira de vacinação; duas fotos 3×4; comprovante de residência; transferência ou declaração da escola de origem; Cartão SUS; cartão Bolsa Família; Número do NIS da criança (de 0 a 48 meses); CPF e identidade do educando. As matrículas estão sendo realizadas nos turnos da manhã e tarde

Ao todo, o município oferece 8 mil vagas, sendo que cinco são dos alunos já foram matriculados em 2013 e 3 mil novas vagas destinadas às Creches, Pré Escolar, Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos.

 

Para a secretária de Educação Joelma Rocha a expectativa é de que o número de alunos matriculados na rede municipal de ensino aumente mais uma vez este ano. “A procura de jovens que desejam estudar nas escolas do município tem aumentado porque conseguimos melhorar a qualidade do ensino, oferecemos uma excelente merenda e procuramos satisfazer os jovens com atividades esportivas e culturais”, afirmou.

 

Ainda de acordo com  com a Secretária Municipal de Educação, as modificações no calendário escolar seguirão a realidade de cada escola, atendendo as exigências do Ministério da Educação – MEC, mas não devem comprometer a carga horária mínima prevista por lei.  Nos dias letivos que coincidirem com os jogos da seleção brasileira, cada escola municipal terá autonomia para elaborar o seu próprio calendário de reposição de aulas, seja essa das zonas urbana ou rural, sob orientação da Secretaria.

 

DECOM – Lagoa Seca

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627