‘Justiça tomou decisão estranha’, diz Vitalzinho sobre processo contra Veneziano

Publicado em sexta-feira, setembro 6, 2013 ·

vitalzinhoO senador, Vital do Rêgo (PMDB), foi entrevistado no programa Rede Verdade nesta sexta-feira (6), na TV Arapuan, e disse que achou estranha a decisão do juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública que manteve a condenação do ex-prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB) por uso indevido de recursos públicos para propaganda pessoal.

“A estranheza vem do fato de que Veneziano passou por esse mesmo processo no Tribunal Regional Eleitoral e foi absolvido”, disse o senador e irmão do ex-prefeito. (O portal Paraíba ressalta o fato de que o TRE não absolveu Veneziano e, sim, votou pelo provimento parcial do recurso condenando o ex-prefeito a pagar multa de 50 mil Ufirs).

“Estamos tranqüilos. A Justiça pronunciou-se me 1º grau e é certo que vamos recorrer e ele será absolvido”, disse confiante.

 

O juiz Ananias Nilton Xavier de Lira rejeitou os embargos de declaração impetrados pelo ex-prefeito. O recurso pretendia anular a sentença e canalizar a remessa dos autos para julgamento na 3ª Vara da Fazenda Pública.

 

No entanto, o juiz considerou os questionamentos do prefeito infundados, já que em 4 anos ele nunca havia questionado o aspecto de competência das Varas.

Veneziano continua com os direitos políticos suspensos por três anos, terá que ressarcir os cofres públicos da prefeitura por toda a verba com a publicidade que utilizou no trevos, pagar multa, entre outras penalidades.

Pedro Callado

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627