Justiça determina afastamento de prefeito na região de Sousa; vice deve assumir o cargo

Publicado em quarta-feira, outubro 3, 2012 ·

O mandado expedido pela 2ª Vara da Comarca de Sousa no último dia 27 de setembro foi executado nesta segunda-feira (01) e Vivaldo Diniz (PDT) não é mais prefeito da cidade do Lastro. O mandado foi expedido pela juíza Maria dos Remédios, que cumpriu a determinação do relator do processo, desembargador Joás de Brito Pereira Filho do Tribunal de Justiça da Paraíba.

De acordo com a determinação, o presidente da Câmara do Lastro, Expedito Filho (PP) terá que convocar a vice-prefeita Isabely Abrantes (PSDB) para assumir o cargo, tendo em vista que desde essa segunda-feira, o ex-prefeito Vivaldo não consegue assinar nenhum cheque, nem fazer nenhuma movimentação bancária de recursos da Prefeitura Municipal.

Caso a vice-prefeita Isabely, que é nora do ex-prefeito Vivaldo, não queira assumir o cargo, a obrigação de liderar o executivo municipal passa a ser do presidente da Câmara, vereador Expedito que é cunhado do ex-prefeito.

A juíza Maria dos Remédios determinou ainda que, o 14º Batalhão da Polícia Militar de Sousa, juntamente com o delegado plantonista do Lastro forneça suporte policial necessário para o afastamento do prefeito Vivaldo e segurança na posse do substituto legal.

Além de ter que abandonar o cargo, Vivaldo está proibido de exercer o cargo público por cinco anos.

Fonte: Diário do Sertão

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627