Justiça despeja famílias de residências em Pilões; nova prefeita está preocupada

Publicado em sábado, outubro 27, 2012 ·

A justiça determinou o despejo na manhã dessa sexta-feira (26) de 21 famílias que ocuparam as casas do Conjunto Habitacional da Repetidora em Pilões, no brejo da Paraíba.

Há cerca de 10 dias as famílias já tinham sido informadas da decisão que expirou-se hoje e daí a Polícia Militar foi enviada para manter a ordem e fazer cumprir a determinação judicial.

As 21 casas ainda estavam em fase de conclusão quando as famílias ocuparam as residências e estão sendo construídas pela Prefeitura de Pilões em parceria com o Governo Federal dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida.

A Prefeita eleita de Pilões, Adriana Andrade a cerca de 8 dias durante entrevista ao Expresso PB, disse da sua preocupação com aquelas famílias. Segundo Adriana, assim que foi eleita a mesma se reunião com as famílias e garantiu que ajudaria as famílias ao serem removidas daquela localidade. “A gente tem com certeza uma questão que a gente já firmou o compromisso  que é o caso do Conjunto Habitacional que não foram terminadas as casas e que foi invadido e já fizemos uma reunião com o pessoal que invadiram por não terem casas nem condições de pagarem aluguel e das 21  apenas 4 estão na lista dos inscritos, afirmou a Prefeita.

Ainda sobre o assunto a nova Prefeita afirmou que a situação não poderia ficar pra depois. “A gente já está pensando numa medida imediata, eu não tenho como fazer casas pra essas famílias diretamente, mas a prefeitura vai arrumar uma forma de colocar essas pessoas em casas e se for o caso pagar o aluguel, até a gente conseguir um conjunto habitacional.”, concluiu a Prefeita.


Da Redação 
Do Expresso PB/Foto: Portal Mídia

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627