Justiça condena ex-prefeito de Cacimba de Dentro

Publicado em quarta-feira, agosto 28, 2013 ·

Clidenor_Cacimba_de_DentroA Justiça Federal condenou o ex-prefeito de Cacimba de Dentro Clidenor José da Silva por improbidade administrativa. Ele teria cometido irregularidades em três convênios firmados com o Ministério do Turismo para a realização das festas juninas da cidade. Entre as sanções, está a suspensão dos direitos políticos por cinco anos.

A sentença foi dada pelo juiz da Tércius Gondim Maia, da 12ª Vara da Justiça Federal, e publicada nesta terça-feira (27) . A denúncia contra o ex-prefeito foi feita pelo Ministério Público Federal em 2011.

Os convênios em que o Ministério Público Federal aponta as irregularidades foram firmados em 2006, 2007 e 2008. No total, o Turismo repassou para a prefeitura R$ 225 mil. Entre os problemas está a prestação de contas atrasadas em dois deles e a falta de prestação de contas no outro, o que fez com que Cacimba de Dentro fosse inserida no cadastro de inadimplentes no Siafi. A acusação pontua ainda que o prefeito emitiu cheques de pagamento relativos a um convênio foram do prazo da sua vigência e também teria contratado irregularmente duas produtoras de shows.

Além da suspensão dos direitos políticos, Clidenor também foi condenado a ressarcir o dano causado ao erário no valor de R$ 231, 7 mil e ao pagamento de multa civil no mesmo valor. O ex-prefeito ficou proibido de contatar com o poder público por um período de cinco anos .

O ex-prefeito Clidenor José da Silva ainda pode recorrer da decisão do juiz Tércius Gondim Maia.

Jhonathan Oliveira

Jornal da Paraíba

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627