Jurista brasileiro critica cobertura da imprensa no julgamento do mensalão

Publicado em sexta-feira, outubro 5, 2012 ·

Em entrevista ao site Viomundo, o jurista brasileiro Dalmo de Abreu Dallari criticou a atuação da mídia na cobertura do julgamento do mensalão. Além disso, ele também revelou estar perplexo com o comportamento dos juízes do Supremo Tribunal Federal (STF), informou o Portal Vermelho.

Crédito:Divulgação
Jurista criticou postura da mídia e dos ministros do STF
“Eu não sei se devido à pressão muito forte da imprensa, o fato é que o próprio Supremo Tribunal Federal (STF) tem cometido equívocos, agido de maneira inadequada de forma a comprometer a sua própria autoridade”, disse Dallari. “Muitas vezes ministros antecipam a veículos o que vão dizer no plenário”.
“Na semana passada, o jornal O Estado de S. Paulo noticiou com todas as letras o que Joaquim Barbosa iria dizer no seu voto naquele dia. E o ministro disse exatamente aquilo que o jornal havia antecipado. Isso foi um erro grave do ministro”, considerou o jurista.

Ele ainda disse que a imprensa não está agindo de acordo com o interesse público. “Muitas vezes a imprensa, querendo o sensacionalismo e se antecipar aos outros órgãos de comunicação, busca penetrar na intimidade do juiz. Isso é contrário ao interesse público. Não tem nada a ver com a liberdade de imprensa. Isso eu chamaria de libertinagem de imprensa”.

Portal IMPRENSA

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627