Juizes paraibanos sofrem ameaça de morte e temem destino semelhante ao da juiza Acioli

Publicado em quarta-feira, outubro 12, 2011 ·

alvoA denúncia veio à boca do palco nesta terça-feira, 11. Em entrevista a uma emissora de rádio, o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), Antônio Silveira Neto (foto), disse que três juízes paraibanos estão sofrendo ameaça de morte.

Para evitar o que aconteceu no Rio de Janeiro, quando uma juíza foi morta por policiais militares daquele estado, a entidade que congrega os magistrados paraibanos pediram a imediata providência do Tribunal de Justiça.

Ontem, a cúpula do TJ paraibano se reuniu extraordinariamente para tratar do assunto. Os nomes dos juízes ameaçados não foram citados pelo juiz-presidente da AMPB, Antônio Silveira, que descreveu apenas um fato concreto das ameaças.
Em Lucena, município localizado no litoral da Paraíba, “bandidos tentaram invadir o Fórum para resgatar armas e motocicletas apreendidas em operação policial”, revelou.

O presidente Antônio Silveira contou que a ação não chegou a ser deflagrada porque, através de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, foi descoberto o plano que acabou não sendo concretizado.

Os nomes dos juízes ameaçados não foram revelados, até para preservar a integridade física dos magistrados. Mas o TJ já está requisitando reforço para dar proteção aos magistrados.

Blog do Marcone
Paraíba.com.br

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627