Juízes da região metropolitana assinam portaria proibindo venda e consumo de bebidas alcoólicas no 2º turno na PB

Publicado em sábado, outubro 25, 2014 ·

ricardo-freitasA propaganda eleitoral ainda é permitida até as 22h deste sábado (26), véspera de eleição, mas a ‘Lei Seca’ que havia sido ‘derrubada’ deve voltar a vigorar devido a uma portaria dos juízes da região metropolitana.

Em entrevista ao Portal paraiba.com.br, o juiz da Propaganda Eleitoral, Ricardo Freitas, afirmou que os juízes da região metropolitana João Pessoa, Cabedelo, Bayeux e Santa Rita vão divulgar na tarde de hoje uma portaria conjunta proibindo a venda e o consumo.

No primeiro turno, a venda de bebidas alcoólicas havia sido proibida, porém no segundo, a Justiça Eleitoral, por meio do desembargador João Batista Barbosa atendendo um pedido da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), liberou a venda e o consumo.

No primeiro turno a Secretaria de Defesa Social (SDS) decidiu publicar portaria no Diário Oficial do Estado, vetando o álcool no domingo do primeiro turno, mas o desembargador João Batista suspedeu a portaria e liberou o consumo e venda de bebidas no próximo domingo, dia 26.
Ainda é permitido a propaganda até as 22h, com passeatas, carreatas e distribuição de santinhos. Com a proibição da venda, o juiz espera que a votação seja tranquila e destacou que a Justiça Eleitoral está mobilizada. “Essas últimas 48h são fundamentais”, destaca.

 

Marília Domingues

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627