Juiz de Solânea denuncia que não só traficantes, mas também comerciantes fazem uso do cartão ‘Bolsa Família’

Publicado em quinta-feira, agosto 11, 2011 ·

dr ozenivalA informação publicada no FOCANDO A NOTÍCIA de que pessoas de Solânea (PB), ligadas ao tráfico, estariam usando cartões de programas sociais, a exemplo do ‘Bolsa Família’, para garantir o pagamento da compra de drogas repercutiu no programa da Rádio Integração do Brejo (Rádio ao Vivo), apresentado por Josenildo Monteiro.

O juiz da Comarca de Solânea (PB), Ozenival dos Santos Costa, foi até a emissora na manhã desta quinta-feira (11) e denunciou que não só traficantes, mas também alguns comerciantes da cidade têm retido os cartões de consumidores que recebem o ‘Bolsa Família’, a fim de assegurar o pagamento das mercadorias adquiridas.

O magistrado disse que Solânea está tomada pelo trafico de drogas e que o crack tem consumido boa parte dos jovens. “É muito importante que os pais fiscalizem mais seus filhos e assumam esse compromisso para o bem de sua família”, alertou, afirmando em seguida “que algumas leis do país estão servindo para beneficiar o crime”.

Acrescentou que a Justiça está junto com as Policias Civil e Militar na luta pelo combate ao tráfico de drogas na cidade, e cobrou que as autoridades políticas do país, estado e municípios comecem a promover programas mais eficazes na prevenção do consumo de drogas, oferecendo oportunidades a juventude através do esporte, lazer e, principalmente, educação.

Ozenival sugeriu maior engajamento, por parte do executivo municipal, no trabalho com a juventude, especialmente através do esporte o que, segundo ele, não resolveria os problemas relacionados às drogas, mas seria um meio de tirar os jovens da ociosidade “que os levam a procurar esses entorpecentes”.

O Juiz reconheceu o trabalho do delegado Diógenes Fernandes, que atua em Bananeiras e tem dado “importante apoio em Solânea”, mas destacou que o município precisa de um delegado titular pela demanda de problemas, particularmente no que diz respeito às drogas.

Para o magistrado, a policia civil precisa ter mais condições e um maior corpo de profissionais para o combate ao crime, e aproveitou para parabenizar o trabalho que o capitão Neves tem desenvolvido à frente da 2ª Companhia da PM.

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627