Juiz confirma liminar de suspensão de propaganda com Tiririca

Publicado em sábado, julho 19, 2014 ·

(Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)
(Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)

O juiz auxiliar da propaganda desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin julgou nesta sexta-feira (18) representação impetrada pelo PR confirmamdo a liminar que suspendeu a veiculação da propaganda em rádio e televisão em que o deputado federal Tiririca (PR) promovia um site de vendas. A decisão provisória havia sido concedida na última terça-feira (15).

Para o desembargador, a peça publicitária fere a igualdade e a isonomia entre os candidatos, pois divulga a imagem do deputado por meio não disponível a todos os postulantes ao cargo.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Segundo ele, “a veiculação projetada para coincidir com a campanha e período eleitoral, frustra a igualdade e isonomia, como permite que se entreveja manobra premeditada na busca de dividendos e mais exposição que seus concorrentes”. A representação contra a agência de publicidade é do próprio PR.
Dia 5 de julho terminou o prazo para que os partidos entregassem os pedidos de registros de candidatura para o pleito de outubro. Tiririca, eleito deputado federal em 2010, é candidato à reeleição.

Pela legislação eleitoral,  “a partir do resultado da convenção, é vedado, ainda, às emissoras transmitir programa apresentado ou comentado por candidato escolhido em convenção”.

Da decisão, cabe recurso ao plenário do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo.

R7

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br