Solânea PB – Detentor de uma facilidade imensurável de guardar o registro dos fatos verificados ao seu redor, o Solanense José Martins, o popular Zuca, sempre foi tido e classificado como uma espécie de biblioteca viva dos variados fatos, atos e relatos que se verificam ao seu redor.
Preciso na colocação de datas, nomes e aspectos outros, Zuca, que no passado não muito distante, foi um destacado atleta, de memoráveis times que deixaram seus exemplos para a história municipal, memoriza também, história da arquitetura local, contando, inclusive, pormenores que historiaram suas construções.
Preocupado com tudo isso, o DIÁRIO DO BREJO foi até o mesmo, buscou um espaço na sua agenda diária e quis saber vários enredos que fazem parte da história Solanense, a exemplo de personalidades, encontros, celebrações, entre diversos outros pontos considerados de grandes valores.
Além disso, seu nome foi escolhido pela maioria e figurou por diversos anos, como Vereador, planejando ideias, articulando planos de ações e idealizando pensamentos em favor da coletividade, como um todo.
Todos estes fatos, encontram-se devidamente registrados pelo DIÁRIO DO BREJO.COM, como uma espécie de prestação de serviços à cultura e à historiografia local, numa tradução exemplar dos princípios éticos da dignidade e decência vividos e propagados pelo mesmo, em toda sua caminhada de vida.
diariodobrejo.com
Comentários