José Maranhão diz que nome do PT não pode ser qualquer um e que se cenário fosse outro disputaria Senado

Publicado em sexta-feira, Abril 25, 2014 ·

jose-maranhaoLiderando as pesquisas na corrida dos paraibanos em busca da única vaga no Senado, o ex-governador José Maranhão (PMDB) deixou transparecer a sua vontade de disputar a vaga nas eleições deste ano. Entretanto, José Maranhão garantiu que diante da atual conjuntura ele vai mesmo disputar o mandato de deputado federal. O peemedebista confirmou que abriu mão da vaga na chapa majoritária como forma de favorecer o PMDB que precisa fortalecer a sua aliança política em prol da candidatura do governo do Estado do ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo. Apesar de ter saído de cena, Maranhão disse que o PT não pode indicar qualquer um nome. “Tem que ser um nome que colabore para a vitória”.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook
O presidente da executiva estadual do PMDB na Paraíba, se disse feliz com os resultados das últimas pesquisas que o apontam com bons números para disputar uma vaga no Senado Federal. Contudo, a sua posição já está definida em torno da disputa por uma vaga na Câmara Federal.

– Acho que o homem público tem a obrigação de manter a serenidade e não deixar se levar pelos primeiros impulsos. Se por ventura a conjuntura fosse outra, é logico que eu não pensaria duas vezes em ser candidato a senador – disse.

O chamado plano “B” para beneficiar a candidatura do PMDB no entanto, não foi descartado por Zé Maranhão.

– Eu digo isso com toda serenidade, sem nenhum interesse de armar estratégias psicológicas e tentar comover quem quer que seja. Mas, sou profundamente grato à preferência e eu recebo isso como homenagem do povo da Paraíba depois de tanto anos de vida pública – avaliou.

Em relação a candidatura de Veneziano ao governo do Estado, José Maranhão disse que não tem dúvida de que o peemedebista vai crescer nas próximas pesquisas. Para ele, a candidatura de Veneziano tem tudo para ganhar  impulso e que as pesquisas refletem apenas um momento em que ele foi feita e não significa uma previsão matemática para o futuro.

– A própria tendência da sociedade muda, e muda à medida que a campanha começa e se desenvolve, junto com seus candidatos e pelas suas desenvolturas. Então, pode mudar e não há dúvidas. Acho que Veneziano tem tudo para crescer – referendou.

PBAgora

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627