Jornalista russa vai a julgamento por publicar foto de policial fumando em serviço

Publicado em quarta-feira, Janeiro 16, 2013 ·

A jornalista russa Olga Románova vai a julgamento por publicar a foto de uma policial fumando um cigarro, informou a Rádio RCN. Ela foi acusada de “ofensas contra a autoridade competente”.
Olga cobria uma manifestação pública e flagrou uma agente saindo do ônibus para fumar um cigarro, algo que é expressamente proibido pelas autoridades russas. A jornalista decidiu fotografar a infratora e postar a foto em sua página no Facebook, com um comentário sobre o delito.
Mais de quatro meses depois, a jornalista russa recebeu uma notificação do tribunal através do qual terá que comparecer por “ofender” a jovem oficial que, de acordo com a nota, estava “em pleno desempenho de suas funções para garantir a ordem pública”.
O regulamento interno da polícia na Rússia proíbe terminantemente o fumo por parte de seus agentes, mas apesar de a jornalista ter denunciado o caso, é ela que será julgada. Se condenada, Olga pode pegar três meses de prisão e uma multa de mil euros ou 360 horas de trabalho social.
Portal IMPRENSA

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627