Jornalista é afastado de rádio e é processado por senador após artigo

Publicado em terça-feira, outubro 25, 2011 ·

80875_W220Q60I2SASRFHFVRLRRCLCTCRCBO jornalista José Marcondes, conhecido como Muvuca, no Mato Grosso (MT), foi afastado da Rádio Mega FM, na qual era comentarista, e será processado pelo senador Pedro Taques (PDT-MT) por artigo de opinião sobre o político, em que o relaciona com a “máfia dos combustíveis” no Estado. Intitulado “A Máfia de Pedro Taques”, o texto foi publicado em alguns veículos locais no domingo (24).


“Eu só disse a verdade. Tenho como comprovar e ainda vou publicar mais 10 artigos sobre o caso”, reiterou Marcondes, em entrevista ao Portal IMPRENSA. Segundo ele, a ameaça de Taques sobre entrar na Justiça pelas acusações, divulgada no portal MidiaNews, “foi muito além”. “Se enganam quem acha que eu vou me calar. Sou jornalista, não tenho medo de processo. Agora mesmo que vou denunciar mais”, disse.

Atuando como colaborador na Rádio Mega FM, Marcondes afirma que foi afastado do cargo após a repercussão de seu artigo. Procurada, uma produtora da emissora disse que o jornalista saiu por vontade própria. “É lamentável que eles ajam assim”, desabafou Marcondes.

O senador Pedro Taques disse ao Portal IMPRENSA, na noite da segunda-feira (24), que “sempre defendeu a liberdade de expressão, que é constitucional”, e que é “contra” qualquer tipo de censura. “Mas não posso admitir ofensas contra a honra. Fui ofendido por este jornalista”, ressaltou.

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627