Jornalista campinense é vencedor do XI Prêmio DENATRAN de Educação no Trânsito

Publicado em sábado, dezembro 3, 2011 ·

130207218O conhecido jornalista e radialista campinense Astrogildo Pereira dos Santos conquistou o Prêmio Denatran de Educação no Trânsito 2011. O profissional, que também atua na assessoria de imprensa da STTP, conquistou o segundo lugar na categoria Comunicação, com o trabalho: “Acessibilidade no Transporte de Passageiros”, através de matérias e entrevistas que foram exibidos no Programa “Mobilidade Urbana”, apresentado todos os sábados na rádio Cariri AM.

“Feliz, muito feliz pela conquista. Agradeço a Deus, minha família, os parceiros, ouvintes e a todos que acreditam no nosso trabalho. É o reconhecimento justo de um projeto que ainda está tomando corpo, mas que já começa a dá frutos”, disse o jornalista, que recebeu a noticia da premiação, na última quarta-feira (30), quando se encontrava na cidade de Juazeiro do Norte (CE), acompanhando o superintendente da STTP, Salomão Augusto, numa visita técnica à fábrica de VLT (metrô leve), novo modal de transporte público que está para ser implantado em Campina Grande.

O Prêmio Denatran de Educação no Trânsito elege anualmente os melhores trabalhos produzidos sobre o tema Trânsito. O concurso, promovido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), tem o objetivo de incentivar diversos setores da sociedade a refletirem sobre aspectos relativos à segurança, ao respeito e a cidadania no trânsito.

Além de Astrogildo Pereira, outra paraibana de João Pessoa também foi classificada na 11ª edição da premiação, na categoria “fotografia”. O resultado final do concurso foi divulgado nesta sexta-feira, 02, no site oficial do DENATRAN. A solenidade de premiação está prevista para o dia 12 de dezembro, em Brasília, DF.

O Trabalho apresentado: O jornalista Astrogildo Pereira, através da Daserra Comunicação, é o idealizador do “MOBILIDADE URBANA”, que é a proposta de um inédito programa radiofônico que vem sendo veiculado desde 18 de setembro de 2010, todos os sábados das 10h às 12hs, na Rádio Cariri Am, também com a participação do radialista Josinaldo Neves, e está sendo veiculado em duas horas de muitas informações, sobre práticas sociais e gentilezas no trânsito, além de ênfase no transporte público de passageiros.

O tema sugerido pela comissão julgadora do concurso, “Acessibilidade no Transporte de Passageiros”, já é recorrente nas reportagens apresentadas no programa, e que facilitou concorrer com os demais trabalhos. A proposta do Programa Mobilidade Urbana é oferecer dicas de segurança no trânsito, orientar motoristas e pedestres sobre seus direitos e deveres, estimular a paz no trânsito, divulgar e debater as ações sobre mobilidade urbana, transporte público, acessibilidade, além de esclarecer dúvidas sobre o Código Nacional de Trânsito e suas curiosidades.

É um programa EDUCATIVO que potencializa o conceito de rádio serviço que, como tal, tem a missão de contribuir na construção de um trânsito mais humano e um transporte digno para todos, numa sociedade cada vez mais consciente sobre o assunto.

Desde a primeira edição, toda a equipe do programa trabalha intensamente acreditando no que faz e com criatividade, obtendo um estilo bem próprio que se torna um trabalho essencialmente profissional e pensado, com muita humildade e determinação. O programa conta permanentemente com a participação de profissionais de trânsito e de transporte público como: engenheiros, técnicos, agentes, fiscais, professores, gestores públicos e, pessoas da comunidade, convidados para debaterem sobre os mais variados assuntos do trânsito e transporte público e acessibilidade.

Além de textos para produzir o programa, também são utilizados arquivos de áudio em formato MP3, fornecidos por ONG’s, pelo Ministério dos Transportes, pelas Agências de noticias, da Câmara Federal e do Senado, além do DENATRAN, Ministério das Cidades, com orientações sobre trânsito, transportes, acessibilidade, e exibição de reportagens que tratam da Mobilidade Urbana nas cidades brasileiras.

Redação iParaíba com Ascom

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627