Jornada de Direitos Humanos do Agreste Paraibano pressegue nesta quarta-feira

Publicado em quarta-feira, Maio 25, 2011 ·

Eventos - 1 019O primeiro dia da Jornada de Direitos Humanos do Agreste Paraibano, que está acontecendo na UEPB, Campus Guarabira, foi bastante prestigiado. Alunos, professores e lideranças de movimentos sociais lotaram o auditório.

O evento está sendo promovido pelo Centro Acadêmico de Direito (CADI), em parceria com o Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDHA-PB).



Os debates estão ocorrendo nos turnos tarde e noite com os seguintes temas: Direitos Humanos e meio ambiente; Direitos Humanos e Cultura; Direitos Humanos e a cultura afro-brasileira; Direito e educação; e Lei de Anistia. Haverá certificado para os que cumprirem 15 horas aula.

Certificado de 15 horas aula.

Confira a programação desta quarta-feira (25):

14:00 Mesa Redonda

Direitos Humanos e Educação

Prof. Rodrigo Costa Ferreira

Mestre em Lógica pela UFPB. Doutorando pela UFPB-UFRN-UFPE. Professor substituto na UEPB.

Prof. Luciana Calissi.

Mestre em História pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Atualmente é professora da Universidade Estadual da Paraíba. Desenvolve diversas atividades na formação continuada de professores com os temas Curriculo e Diversidade Cultural, e participa de projetos sobre Diversidade e Direitos Humanos.

Prof. Henrique Toscano.

Mestrando em Relações Internacionais pela UEPB – Campus V. Possui graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas – UEPB Campus III , Guarabira (2010).. Professor substituto do Curso de Direito da Universidade Estadual da Paraíba- Campus III , membro do CREAS ( Centro de Referência Especializado de Assistência Social )

19:30 Mesa Redonda

Direitos Humanos em Preto e Branco: Um olhar sobre a Cultura Afrobrasileira

Abertura: Grupo Afro Juventude (sapé)

Profa. Ivonildes da Silva Fonseca

Mestra em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Paraíba -UFPB (1995). Atualmente é doutoranda no PPGS-UFPB e é professora titular na Universidade Estadual da Paraíba- Campus de Humanidades. É fundadora e voluntária do Instituto de Referencia Étnica -IRÊ, presta assessoria a Bamidelê – Organização de Mulheres Negras na Paraiba.

Prof. Waldeci Ferreira Chagas.

Doutor em História pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente é professor Adjunto I da Universidade Estadual da Paraíba, Campus de Guarabira. Tem experiência na área de História, com ênfase em História Regional do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: cultura, cidade, história, cotidiano, religiões de matriz africana e educação étnico-racial.

Prof. Gilvan Freire.

Especialista em História. Professor do Departemanto de História e Geografia do Centro de Humanidades – UEPB. Supervisor do Centro de Referência em Direitos Humanos do Agreste da Paraíba.

Mãe Renilda de Odé (FICAB – INTERCAB)

Pai Carlos de Xangô (FICAB)

Pai Juca de Oxalá (ILE OMIORUM)


Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627