Jogadores das seleções de 1958, 1962 e 1970 recebem prêmio

Publicado em sábado, abril 13, 2013 ·

A partir da próxima segunda-feira (15), 51 jogadores campeões mundiais das Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1970 receberão prêmio no valor de R$ 100 mil. A premiação está prevista na Lei Geral da Copa, sancionada em junho do ano passado. O valor será pago pelo Ministério do Esporte.

Divulgação / Ministério do Turismo Além do prêmio, os jogadores também vão receber auxílio especial mensal

  • Além do prêmio, os jogadores também vão receber auxílio especial mensal

A premiação inclui os titulares e reservas que disputaram pelo menos um dos três mundiais pela Seleção Brasileira. Da lista total, 15 jogadores já faleceram. Nesse caso, a lei estabelece que “os sucessores previstos na lei civil, indicados em alvará judicial expedido a requerimento dos interessados, poderão se habilitar para receber os valores proporcionais a sua cota-parte”.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

De acordo com a Lei Geral da Copa, também está previsto um auxílio especial mensal no valor do teto pago pela Previdência Social para jogadores sem recursos ou com recursos limitados.

 

Benefício

Têm direito ao benefício os ex-atletas com renda menor que R$ 3.916,20, que é o valor máximo pago pelo INSS. Eles, ou seus dependentes, receberão a diferença entre o teto do INSS e a sua renda mensal. Embora o auxílio especial mensal esteja sujeito ao desconto do Imposto de Renda, o beneficiário não pagará a contribuição à Previdência Social.

Caso o atleta já tenha falecido, o benefício também pode ser requerido por suas esposas ou companheiras e filhos menores de 21 anos ou inválidos. No caso de invalidez, o requerimento deve ser anterior à data em que o(a) filho(a) completou 21 anos. Havendo mais de um beneficiário, o valor do auxílio será dividido entre eles.

 

Jogadores

Da Copa do Mundo de 1958, receberão o prêmio os jogadores Gilmar, Djalma Santos, Bellini, Orlando (morto), Nilton Santos, Zito, Didi (morto), Garrincha (morto), Vavá (morto), Pelé, Zagallo, Castilho (morto), Dino, Moacir, Zózimo (morto), Mauro (morto), De Sordi, Oreco (morto), Joel, Mazzola, Dida (morto) e Pepe.

Do mundial de 1962, serão Amarildo, Castilho (morto), Jair Marinho, Altair (morto), Jurandir (morto), Zequinha, Mengálvio, Jair da Costa, Coutinho e Pepe.

De 1970, recebem Félix (morto), Carlos Alberto, Brito, Piazza, Everaldo (morto), Clodoaldo, Gérson, Jairzinho, Tostão, Rivelino, Ado (morto), Leão, Zé Maria, Marco Antônio, Baldochi, Fontana (morto), Joel Camargo, Dario, Roberto Miranda, Paulo César e Edu.

O ex-atacante Tostão recusou o prêmio.

 

 

 

Fonte:
Ministério do Esporte

Comentários

Tags : , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627