João Pessoa: PT lança manifesto pró Estelizabel e descarta tese de intervenção

Publicado em sexta-feira, Fevereiro 10, 2012 ·

A ala petista coordenada pelo deputado federal Luiz Couto entregou nesta sexta (10) à pré-candidata do PSB à prefeitura de João Pessoa, Estelizabel Bezerra, um manifesto em defesa da manutenção da aliança entre os dois partidos. Em seu discurso, no Hotel Nobile Inn, em Tambaú, o deputado federal reafirmou seu apoio à socialista e prometeu trabalhar para arregimentar mais filiados para a campanha. Ele também ironizou a tese divulgada por setores defensores da candidatura própria de que a direção nacional do PT poderia decretar uma intervenção no diretório da capital para garantir a postulação de Luciano Cartaxo:
– Isso é conversa de Pinóquio! Isso não existe. Vamos trabalhar para que nos dias 18 e 23 de março nós tenhamos uma maioria ainda mais consolidada para aprovar nossa aliança com o PSB. Chegaram a dizer que Dilma Rousseff estaria defendendo a candidatura própria em João Pessoa. Dilma tem o que fazer e não vai se preocupar com isso!
O superintendente do Sebrae da Paraíba, Júlio Rafael, também desacreditou a possibilidade de ingerência do PT Nacional no processo eleitoral da capital do Estado:
– Não há a menor possibilidade de haver intervenção. O PSB é um aliado histórico. Nós estamos muito animados com a pré-candidatura de Estelizabel, apesar de ter havido dificuldade no momento da renúncia de Luciano Agra. Nós entendemos que a prioridade de indicação de candidatura é do PSB.
Já a pré-candidata do PSB comemorou o apoio, mas evitou tratar da intenção do PT de indicar seu vice:

– Demos hoje mais um passo na aliança do projeto que governa a Paraíba e João Pessoa. Começamos a caminhar anos atrás e construimos uma realidade melhor. Mas a indicação da vice se dará em uma discussão conjunta com os demais partidos da base. Já temos vários apoios, estamos consolidando esta candidatura e queremos ampliar o debate com os setores da sociedade organizada.

O prefeito Luciano Agra (PSB) não compareceu ao evento. O secretário Alexandre Urquiza informou que ele teve um compromisso administrativo no mesmo horário.

Parlamentopb
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627