João Pessoa está entre as 10 cidades que mais sediam eventos internacionais

Publicado em sábado, outubro 29, 2011 ·

Encontro de Empreendedores em Eventos acontece nesta segunda-feira, 31, reunindo grandes nomes do setor

Joao-PessoaJoão Pessoa está entre as 10 cidades brasileiras que mais realizaram eventos internacionais em 2010 e deve ampliar não só esta capacidade de atender grandes eventos, mas também dos eventos de médio e pequeno porte. É nesta expectativa de aumento de demanda que o Sebrae Paraíba promove na próxima segunda-feira, dia 31, o ‘1º Encontro de Empreendedores em Eventos’.

A programação, composta por palestras, lançamento de livros e encontros de negócios, inicia as atividades às 17h, no La Tertúllia Recepções, localizada no bairro de Água Fria, em João Pessoa. O evento é destinado a reunir profissionais concluintes do Curso de Formação de Empreendedores em Eventos, realizado anualmente pelo Sebrae na Paraíba desde 2006 e também outros profissionais que atuam na área.

De acordo com Ferdinando Lucena, gerente executivo do Convention Bureau de João Pessoa, entidade que agrega mais de 60 entidades vinculadas à serviços turísticos, mesmo sem a conclusão do das obras do Centro de Convenções, a capital tem condições de captar e realizar um número significativo de eventos de médio e pequeno porte, o que exige qualificação para o aumento de demanda. “O destino João Pessoa está sendo cada vez mais divulgado por várias entidades de fomento, inclusive a Embratu”, lembrou Ferdinando.]

Para o encontro participam como palestrantes Vanessa Martin, consultora e autora do livro ‘Guia Prático de Eventos’, e Eduardo Sanovicz, ex-presidente da Embratur, professor da USP e consultor em turismo e marketing. As palestras abordarão temas envolvendo mercado, inovação, tendências, assim como o impacto econômico dos eventos em destinos turísticos do país.

Sanovicz aproveita também o momento do Encontro e lança na Paraíba a sua coleção de livros que reúne profissionais nacionais e internacionais de vários setores. As publicações, que abordam os diferentes aspectos do mercado dentro da realidade brasileira, exploram em seus títulos desde o Turismo de Aventura, Empreendedorismo, Gastronomia, até Meio-Ambiente e o Turismo Contemporâneo. Já para os colaboradores participam da publicação nomes como Chris Cooper, Michel Hall, Luiz Gonzaga Godoi, Conrad Lashley, Ana Paula Spolon, além da própria Vanessa Martin.

Segundo Regina Amorim, gestora do Projeto de Turismo do Sebrae/PB, as inscrições para alunos e ex-alunos é gratuita, no entanto para os demais interessados em participar a programação custará R$ 50,00.

assessoria SEBRAE

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627