Itapuan Bôtto lançará livro na Fundação Casa de José Américo

Publicado em sábado, novembro 12, 2011 ·

Itapuan3O professor universitário, historiador e acadêmico Itapuan Bôtto Targino lançará o livro Pensamentos e Ações, próxima quinta-feira (17.11), às 19h, na Fundação Casa de José Américo. Além da FCJA, o evento é uma realização conjunta com a Academia Paraibana de Filosofia e Instituto Histórico e Geográfico Paraibano.

Com prefácio assinado pelo vice-presidente da Academia Brasileira de Filosofia, Francisco Martins de Souza, e capa de Milton Nóbrega, a apresentação da obra será feita procurador-geral da Universidade Federal da Paraíba e membro da Academia Paraibana de Filosofia, Francisco Gil Messias. Segundo Itapuan Bôtto, em 246 páginas estão distribuídos temas de interesse da sociedade, diante da realidade brasileira, que foram abordados em suas conferências e palestras, inclusive internacionais.

Segundo o prefaciador, ao fazer a organização dos temas desenvolvidos na obra, Itapuan reflete sobre a vida vivida em exercício permanente, visando ao aperfeiçoamento do ser humano através da cultura. E conclui que abre uma nova senda no campo da investigação, formando um culturalismo pedagógico, a nova corrente no pensamento brasileiro.

Perfil – Natural de João Pessoa, com formação em ciências jurídicas e pedagogia, Itapuan Bôtto Targino é membro da Academia Paraibana de Filosofia e Instituto Histórico e Geográfico da Paraíba. Com diversas atuações como gestor, atualmente é diretor de Informação Institucional do Tribunal de Justiça. Já publicou mais de dez obras, dentre outras “Manual do Cerimonial”, “A propósito da educação” e “100 anos do ensino fundamental brasileiro”

Fátima Farias para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627